Início Cultura Este 10 de Junho será só das Comunidades Portuguesas, porque Portugal e...

Este 10 de Junho será só das Comunidades Portuguesas, porque Portugal e Camões não pagaram

-

Dia de Portugal 08 (1)

Celebra-se esta terça-feira o 10 de Junho, que este ano será só Dia das Comunidades Portuguesas, porque nem Portugal nem Camões pagaram o sinal para reservar o dia. As Comunidades Portuguesas pagaram e até pagaram logo os 100% para beneficiar de um desconto se quiserem reservar uma manhã ou uma tarde internacional.

Entretanto, o Imprensa Falsa sabe que se as Comunidades Portuguesas não tivessem pago, o 10 de Junho passava a ser o Dia do Pé de Atleta, pois já havia entrado um pedido de reserva deste dia, em nome de uma fábrica de chinelos.

Por que razão Portugal não pagou, já todos os portugueses sabem. Não há dinheiro. Mas ainda ninguém percebeu o que se terá passado com Camões, que paga todos os anos a reserva na mesma altura. Amigos do poeta já contactaram os vizinhos para irem lá bater à porta, mas como Camões tinha o pagamento da reserva em débito directo, há quem admita que a ausência este ano das comemorações pode estar relacionada com problemas financeiros.

«Ele também tinha aí uma rapariga de leste a tratar-lhe da roupa e mandou-a embora», relata Simplícia, vizinha, sem contudo se querer meter na vida do senhor, «que até é muito simpático, não desfazendo».