O Presidente da República já desmentiu a hipótese de ter desmaiado e garantiu esta terça-feira que estava só a apertar um sapato. «Os seguranças é que são muito sensíveis e quando me vêem a ir ao chão, agarram-me logo», explica o Chefe de Estado, que também garante: «Eu nunca tenho quebras de tensão e raramente desmaio.»
No entanto, o Imprensa Falsa sabe que Cavaco Silva desmaiou mesmo e não é a primeira vez nas últimas horas. Aliás, desde que o Governo anunciou que pode vir a dispensar o último cheque da Troika, que Cavaco não se tem sentido bem. «Tu vais chamar o Passos Coelho aqui e vais dizer-lhe que tem de receber o cheque, Aníbal! Se não quer ele, queremos nós, Aníbal», gritava a Primeira Dama, esta segunda-feira, no Palácio de Belém, enquanto o Presidente era uma vez mais socorrido.
Recorde-se que não é a primeira vez que Cavaco desmaia em público. Aqui há atrasado, já tinha desmaiado durante a tomada de posse do seu Governo, embora também garanta que não foi o caso: «É falso. Não desmaiei. Na altura estava só a ver se podia confiar no ministro das Finanças, mas o velhaco não me agarrou.»