Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
Publicidade
InícioPaísEstante já vai à frente nas sondagens

Estante já vai à frente nas sondagens

Fez mais oposição do que a oposição e a maioria acredita que a estante não fará menos no governo do que aqueles que se apresentam às eleições.

Uma sondagem publicada esta quinta-feira revela que, se as eleições fossem hoje, a maioria dos portugueses votaria numa estante do IKEA que apareceu ontem nas notícias graças a uma campanha publicitária em que se diz boa para guardar livros ou 75.800 euros, o valor encontrado no gabinete do chefe de gabinete de António Costa, em São Bento.

“A estante já fez mais oposição do que a oposição”, lembra Simplício, que encontrou na estante alguém com carisma. “Em poucas horas, fez mais do que a oposição em 8 anos”, acrescenta. “Ainda que tenha ficado aquém do Ministério Público”, reconhece.

Para outros eleitores, não é tanto a capacidade de fazer oposição, mas a confiança de que a estante poderá vir a fazer mais, à frente de um Governo, do que aqueles que se apresentam às eleições. “Menos não é possível fazer”, defende um indivíduo.

Resta agora saber se o Tribunal Constitucional aceita a candidatura da estante, ainda por cima sueca, mas não seria a coisa mais estranha admitida pelo TC a umas eleições.

Por parte do IKEA, tencionam vir a revelar, nos próximos dias, a composição de um Governo liderado pela estante. “Uma cama na Justiça, para alguns se deitarem, uma aparador nos Negócios Estrangeiros, uma cozinha nas Finanças e um cabide na Administração Interna”, são alguns dos nomes já revelados por uma fonte da empresa.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o Imprensa Falsa com o seu auxílio.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade