Se também acha que é cedo para estar a montar luzes de Natal nas cidades, a fazer a árvore em casa ou a tocar All I Want For Christmas Is You, da Mariah Carey, saiba que até já há pessoas a falhar resoluções de ano novo.
Apesar de estarmos no início de Novembro, muitos já quebraram as promessas, alguns até já quebraram promessas que ainda nem sequer tinham feito. “Confirmo, ia comprometer-me com três objectivos para o próximo ano, só ainda não sabia quais, mas voltei a falhar, enfim…”, lamenta Simplício.
“Também falhei, sim”, admite outro indivíduo, “ia tornar-me vegan e acabam de me desafiar para um churrasco no dia 1, nem durante 12 horas vou ser vegan, porque é para estar lá às 11…”.
“Eu tinha dito que ia inscrever-me no ginásio e cumprir com pelo menos duas idas por semanas”, refere outro indivíduo. Questionado sobre como já sabe, a esta altura, que vai falhar esta resolução, é peremptório: “Vou-me inscrever e nas primeiras três semanas vou cumprir, mas depois na quarta semana parece que vai estar a chover e eu estou sem carro porque ficou na revisão, depois na quinta semana acho que é aquela dor no joelho que volta.”
Como estes casos, há muitos outros. Milhões de pessoas que tinham tomado ou preparavam-se para tomar decisões importantes nas suas vidas, mas ainda só estamos no início de Novembro e já falharam.
“É assim, deixem lá…”, conforta Simplícia, enquanto decora a sua árvore. “Não, não é nada cedo para fazer a árvore”, garante, “quando estamos em Agosto dizem todos ‘isto não tarda estamos no Natal’, agora que estamos em Novembro dizem ‘mas ainda é tão cedo’, por favor decidam-se…”.


