Depois da notícia de que o presidente da Câmara de Laglio ordenou multas até 500€ para quem se aproximar da casa de George Clooney, no Lago Como, a câmara de Évora também viu nesta medida uma solução para acabar com o frenesim à volta da nova residência do maior galã da esquerda.
Assim, quem se aproximar do estabelecimento prisional de Évora também pode vir a ser autuado com uma coima que pode chegar às 500 fotocópias.
«Boa tarde, os seus documentos e os documentos da viatura… calma, um momento, da viatura não é necessário porquanto o indivíduo se encontra apeado», solicitou já esta tarde um agente da GNR a um indivíduo que estava a espreitar para a prisão de Évora.
«Aqui tem, senhor agente», entregou o Simplício. «Senhor Simplício, se quer ver artistas devia ir ao cinema», comentou o agente. «Desculpe, senhor agente, de facto passei aqui perto e vim dar conta», explicou Simplício. «Pois, senhor Simplício, a sua curiosidade vai custar-lhe 500 fotocópias», informou o agente. «Mas eu não tenho tantas fotocópias, senhor agente», lamentou Simplício. «Tem cinco dias para ir tirá-las e apresentá-las no posto, até lá vou apreender-lhe o relógio, mas vou passar-lhe uma guia que ensina a ver as horas pelo sol», concluiu o agente.