Esperados milhares de trotinards: Depois das motas, Faro recebe primeira grande concentração de trotinetes eléctricas

Termina este domingo a Concentração de Motas de Faro, um dos maiores eventos do género no mundo. Milhares de motards participaram, mais uma vez, neste grande encontro de fãs das duas rodas. 

Mas com o fim da concentração de motas de Faro não acaba o sossego na cidade, pois no próximo fim-de-semana realiza-se a primeira grande concentração de trotinetes eléctricas, onde também são esperados milhares de trotinards. 

Alguns até já começaram a chegar e acabaram por se cruzar com os motards. Simplício, montado na sua potente trotinete eléctrica, totalmente personalizada, meteu-se ontem no meio do desfile das motas. 

“Fiuuuuuuuuuuuuuuuuu”, assobiava a trotinete, entre as motas. Perante as gargalhadas dos espectadores, Simplício deu balanço, puxou a trotinete para cima e executou um imponente cavalinho. Depois tirou uma mão, depois um pé, deixando a audiência em silêncio. 

Poucos metros à frente, Simplício teve dificuldade em desfazer o cavalinho e acabou ele num canteiro e a trotinete num árvore, mas enquanto durou foi espectacular. Um indivíduo numa Ducati acabaria mesmo por ir para a tenda mais cedo, por causa da vergonha que passou. 

Certo é que a concentração de trotinetes já está a criar muita expectativa. São muitos os que querem ir ver os melhores e mais originais exemplos de mobilidade urbana. 

“A minha é uma potente Vst-Vst, com 150 amperes, isto anda nas horas, nem tenho mãos para isto”, admite Simplício, com o seu blusão em algodão biológico, onde se pode ler “Future Angels”. 

Como sempre, para além das máquinas, a festa também gira em torno da música, comida e, claro, muita bebida. “Vamos ter música electrónica no palco Tomada”, explica a organização, “para comer, a oferta é essencialmente vegan e não vai faltar cerveja sem álcool”.