InícioInternacionalEspanha limita fronteiras com Portugal mas Gomes Ferreira diz que Portugal nem...

Espanha limita fronteiras com Portugal mas Gomes Ferreira diz que Portugal nem sequer faz fronteira com Espanha

| @zepiter |

Espanha anunciou esta segunda-feira que só lá entram portugueses com prova de que tomaram a vacina ou teste negativo. “Tenemos mucha penita pero que estamos completamente borrados de que tragas las variantes que dijeron los solomillos”, explicaram os espanhóis.

A medida foi muito mal recebida em Portugal, tendo gerado sobretudo incompreensão. “O Governo vai decidir nas próximas horas se entra em guerra com o país vizinho, se calhar isto só se resolve se fizermos fronteira com França e mais não digo”, mais não disse o Ministro dos Negócios Estrangeiros, que já terá mandado chamar o embaixador de Espanha em Lisboa, apesar de ter sido apenas para este lhe fazer uma paella.

“El ministro me llama siempre que quier paella, não hay derecho”, lamentou o embaixador, já a caminho.

Entretanto, há também em Portugal quem considere que a medida não tem qualquer efeito, uma vez que Portugal nem sequer faz fronteira com Espanha. “No meu livro ‘A Geografia de Portugal está Mal Contada’ eu explico tudo, mas posso adiantar que estamos a quase 5 horas de avião de Espanha, eles lá já estão a acordar amanhã, se é que me faço entender”, garante o jornalista Gomes Ferreira.