É uma questão técnica, de falta de manutenção, mas só nos é que sabemos. Os empreendedores da Web Summit estão deslumbrados com as escadas rolantes que não rolam, no Metro de Lisboa.
“Verdadeiramente disruptivo, totalmente disruptivo”, vai afirmando Simplice, enquanto olha para uma das escadas rolantes que não rolam, no metro de Lisboa. “Nunca ninguém tinha pensado nisto de montar escadas rolantes, comprá-las, instalá-las, mas depois não rolam, são só escadas, como outras quaisquer, até um pouco mais difíceis de subir”, acrescenta, numa altura em que se juntam mais empreendedores para ver.
Segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, foi pena não estar ali presente ninguém do Metro de Lisboa, pois a empresa teria conseguido levantar largos milhões de euros, tal foi o interesse que as escadas rolantes que não rolam suscitaram.
“Malta! Malta!”, gritou entretanto alguém histérico. “Está aqui um elevador que também não eleva!”, explicou e correram todos para lá.
“Estive presente em todas as edições da Web Summit, sou o primeiro a chegar e o último a sair, mas foi no metropolitano que encontrei de longe a melhor ideia… escadas rolantes que não rolam, elevadores que não elevam, somos todos encaminhados para as escadas normais… foi aqui que nasceu o algoritmo!”, vai afirmando outro empreendedor, há quatro horas na estação do metro do Rato.
“Preciso de saber quem pensou nisto!”, exclamou e saiu à procura.


