InícioPaísÉ oficial: Nem em Lisboa nem em Coimbra, Tribunal Constitucional vai andar...

É oficial: Nem em Lisboa nem em Coimbra, Tribunal Constitucional vai andar pelo país

| @zepiter |

Depois de muita discussão em torno da localização do Tribunal Constitucional, com uns a preferirem levá-lo para Coimbra, mas outros a dizer que nem mortos, o Imprensa Falsa sabe que a decisão acabou por não recair em Coimbra, mas também não se mantém em Lisboa.

Assim, o Tribunal Constitucional passa a ser itinerante, andando por todo o país. “Ora está nas maiores cidades, ora nas aldeias mais recônditas”, esclarece fonte ligada ao processo que não quer dar o nome porque não sabe se vai correr bem.

Certo é que os juízes terão que se habituar não apenas a trabalhar juntos, mas neste caso a viver juntos. “Será uma espécie de teletrabalho ou trabacasa, pois não se percebe se estão a trabalhar em casa ou a viver no escritório, neste caso, ambulante”, explica a mesma fonte.

Recorde-se que, com esta decisão, o Tribunal Constitucional ficará mais próximo de todos os portugueses, à vez. A primeira paragem será na Costa Vicentina, para que os juízes possam trocar impressões com outros caravanistas, conseguiu apurar o Imprensa Falsa.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.