Segunda-feira, Abril 22, 2024
InícioPaísDetido El Simplício, um perigoso barão do louro prensado procurado há vários...

Detido El Simplício, um perigoso barão do louro prensado procurado há vários anos pelas autoridades

policia-do-méxicoAcaba de ser detido El Simplício, um perigoso barão do louro prensado que era há vários anos procurado pelas autoridades de todo o mundo. El Simplício é acusado, para além do tráfico de louro, de vários roubos de cabras e ovelhas.

«Sois da ASAE?», perguntava El Simplício, esta tarde, durante a detenção e ainda sem saber que a sua complexa teia de negócios obscuros havia sido desmontada. «Podem ver que está tudo limpinho e dentro da validade», insistia El Simplício, ignorando ainda os factos.

Nesta operação, que dá pelo nome de “Coroa de Louros” e que foi liderada pelo juiz Carlos Alexandre, as autoridades apreenderam ainda tractores, alfaias e uma lancha rápida, que a investigação suspeita ter sido usada para levar louro para África.

«Lancha rápida? Aquilo é um barquinho para eu ir à pesca do achigã na barragem», explica El Simplício, que continua sem perceber o que se está a passar: «Isto é tudo por causa daquilo das cabras e das ovelhas? Eles estavam no meu terreno, mas eu devolvo os animais.»

Apoiar o IF

Se puder, apoie o único jornal que nunca o enganou a manter o rigor, a isenção e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade