Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
InícioPolíticaDeputados eleitos pelo Chega vão sentar-se nas galerias porque só pretendem protestar

Deputados eleitos pelo Chega vão sentar-se nas galerias porque só pretendem protestar

Numa altura em que se organiza tudo no Parlamento para receber os novos deputados, o Imprensa Falsa sabe que os deputados do Chega deverão sentar-se nas galerias, uma vez que só pretendem protestar.

“Uma vez que a ideia não é participar nos debates, muito menos nas comissões parlamentares, entendemos que os lugares mais indicados são nas galerias, porque assim podem ouvir e depois barafustar”, explica Simplício, funcionário da Assembleia da República.

“É uma vergonha, querem sentar-nos nas galerias!”, gritou André Ventura. “Também é uma vergonha, porque querem sentar-nos ao lado do sistema!”, voltou a reclamar depois de sugerida a hipótese de ficar então junto dos restantes grupos parlamentares.

Entretanto, nos outros partidos também há decisões a tomar. A Iniciativa Liberal mostrou-se disponível para ficar num escritório da Avenida da Liberdade, assistindo aos debates pela televisão e intervindo via Zoom.

Já o PAN, que conta agora apenas com uma deputada, pediu para ficar à porta. “Como os animais, se não os deixam entrar, eu também fico aqui”, solicitou Inês de Túneis Reais.

Estando vagos tantos lugares no hemiciclo, o CDS tentou a sua sorte e pediu para ocupar alguns. “Não temos de ser deputados, ficamos só aqui, somos tipo, vá, deportados da Assembleia da República”, lembrou-se o líder democrata-cristão, que também diz já que não se demite se alcançar os assentos parlamentares.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes