Não está fácil para as Forças Armadas norte-americanas. Depois do caça que tentou fugir daquele país, ao que tudo indica tencionava ir para a Comporta, agora não sabem de um porta-aviões que, na última mensagem transmitida, disse que ia comprar cigarros.
“Solicitamos o favor de nos ajudarem a encontrar o USS Dwight D. Eisenhower, que saiu ontem à noite para comprar cigarros e ainda não voltou”, pode ler-se num comunicado na Marinha norte-americana.
Nos últimos dias, tem-se verificado um aumento de casos de desaparecimento voluntário de equipamento militar dos Estados Unidos. Um tanque de guerra também terá sido encontrado no Texas a fazer de TVDE.
Recorde-se que o caça F-35 desaparecido há dias foi encontrado estatelado no solo. O aparelho fartou-se do piloto e ejectou-o, tendo depois tentado fugir para a Comporta. Uma vez detectado pela Marinha, recusou-se a regressar e preferiu brincar às acrobacias até ficar sem combustível e despenhar-se.
A administração de Joe Biden tenta agora encontrar políticas para fixar o seu equipamento militar, o que pode passar por uma isenção de IRS.