Marcelo recusou este domingo prestar declarações, o que levou os portugueses a exigirem que o Presidente da República seja visto por um médico, pois a situação não é de todo normal.
“Numa situação normal, quando Marcelo recusou prestar declarações, àquela hora já devia ter prestado umas cinco declarações sobre o mesmo assunto, em seis locais diferentes”, afirma Simplício, que admite estar muito preocupado com o bicho que poderá ter mordido ao chefe de Estado.
O assunto em questão era a quebra do acordo em relação ao BPI, um tema sensível, sim, mas Marcelo nunca tinha recusado prestar uma declaração. A verdade é que o Presidente da República mandou dizer a meio da tarde que não falava e os portugueses ficaram naturalmente preocupados.
“Pode ser o cão novo que lhe deram, o animal podia vir com algum vírus”, “isto é de não dormir, vão por mim, um dia chega a factura, pelos vistos já recebeu”, “foi mas é virar bagaços outra vez com a senhora da campanha, a tal ponto que nem podia falar”, a especulação sobre o que se terá passado com o chefe de Estado foi grande.
Entretanto, talvez para tranquilizar o país, a Presidência já anunciou que Marcelo irá prestar declarações a qualquer momento. Uma boa notícia, mas os portugueses mesmo assim acham que o Presidente devia ser visto. “Pelo menos medir a tensão, que isto às vezes quando não se consegue falar é derivado de uma macacoa”, sugere Simplício.