Depois de apresentado o olarilOE 2024, a oposição apressou-se a denunciar as falhas da proposta. A reacção mais dura veio do PSD, que chamou “pipi” e “betinho” ao documento.
“Aqueles con*nhas apresentam-me este documento pipi, bem apresentadinho, betinho, que depois vamos a ver e nem coiso nem sai de cima”, afirmou o líder do PSD, que deixou crescer a unha do mindinho para limpar os ouvidos.
No entanto, os sociais-democratas não se ficam pelas críticas e apresentaram eles próprios uma proposta de orçamento para o próximo ano, um conjunto de medidas que consideram ser “bué chunga” e do “crl”.
“Vê-me bem esta m*rda…”, sugeriu Miranda Simplício, líder da bancada laranja, que entretanto fez uma tatuagem no pescoço que diz “resiliência”.
“Este é o orçamento mais chunga de sempre, fdx, umas contas do ‘crl’, o ppl vai mesmo ficar cheio de arame, para gastar em droga, não se ponham com certificados de aforro…”, defendeu também o líder do partido, que é peremptório ao ouvir algumas críticas à proposta: “Anda cá dizer isso na minha cara, mano.”