Quarta-feira, Fevereiro 12, 2025
InícioAmbienteDepois de 3 meses em erupção, vulcão Cumbre Vieja está agora a...

Depois de 3 meses em erupção, vulcão Cumbre Vieja está agora a fumar um cigarro

Depois de ter estado 3 meses em erupção, o vulcão Cumbre Vieja está neste momento a fumar um cigarro, o que levou novamente à evacuação de algumas zonas da ilha de La Palma.

“Foi só por precaução, na medida em que o cigarro depois da erupção não é tão perigoso quanto a própria erupção, mas pronto, é melhor prevenir”, afirma Simpli, da Protecção Civil de La Palma, “pode cair um bom bocado de cinza”.

Segundo os especialistas, o vulcão deverá estar a fumar o cigarro durante, pelo menos, 15 dias. “Porque os vulcões não gerem o tempo como nós, têm bastante menos stress”, explica um especialista.

Apoiar a Imprensa

Se entender que a informação que não engana ninguém merece ser apoiada, considere fazer uma doação. Se não entender, também pode considerar. É importante é que a massa venha.

Artigos relacionados
Publicidade

Últimas