InícioPaísDefesa de Salgado começou a suspeitar de demência quando o viu a...

Defesa de Salgado começou a suspeitar de demência quando o viu a oferecer-se para pagar uma conta

| @zepiter |

Foi há poucos dias que a defesa de Ricardo Salgado percebeu que o seu constituinte não podia estar bem. Numa esplanada, na Sardenha, o ex-banqueiro sacou da carteira e ofereceu-se para pagar a conta.

Ao lado, os seus advogados, que o acompanharam até Itália não fosse ser detido lá, deixaram cair o copo de laranjada tal foi o espanto.

“Dr., Dr., o Dr. está bem!?”, correram logo. “Estou óptimo, quem pergunta?”, procurou saber Ricardo Salgado. “Somos nós, os seus advogados, o senhor ofereceu-se para pagar uma conta…”, explicaram. “Oh diabo”, reconheceu o ex-líder do BES.

Depois deste episódio, todos concordaram que era melhor fazer alguns testes. “Mas será que os portugueses têm seguro de saúde? Vejam lá, porque eu não quero pesar-lhes mais, já foram muito amáveis em ajudar-me naquela situação”, desabafou.

“Este país é muito bonito, mas tem bastante corrupção e é pena porque a corrupção mina tudo e depois o povo é que paga”, acrescentou, enquanto olhava pela janela do automóvel, pelas estradas de Itália. Os advogados pediram ao motorista para acelerar em direcção à clínica na Suíça.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.