Domingo, Agosto 14, 2022
InícioPolíticaCosta está a tentar rescindir contratos com a Endesa, mas como não...

Costa está a tentar rescindir contratos com a Endesa, mas como não assinou Tratado de Zamora, tem de ser o sr. Afonso Henriques

O primeiro-ministro está desde ontem a tentar cancelar os contratos com a Endesa, mas tem enfrentado diversas dificuldades. Desde logo, pediram-lhe uma cópia do Tratado de Zamora, o que foi possível arranjar, mas levantou outro problema. António Costa não é titular do contrato.

Há poucos minutos, o Imprensa Falsa teve oportunidade de assistir a mais uma chamada entre a Endesa e o chefe do Governo, no seu gabinete.

- Publicidade -

“Em compreendo, senhor António, eu estou a tentar ajudá-lo, mas terá mesmo de ser aqui o senhor Afonso a pedir a rescisão do contrato”, informou Simplícia, por parte da Endesa. “Mas o Dom Afonso Henriques morreu há séculos, como é que quer que ele rescinda o contrato!?”, respondeu Costa.

“Nesse caso, senhor António, terá de enviar a certidão de óbito, com a data de hoje, assinada pelo próprio”, explicou Simplícia, “por fim a darmos andamento ao pedido”.

“Minha senhora”, volta Costa, “eu sou o primeiro-ministro, eu represento o Governo de Portugal, estou mandatado pela Constituição, quero rescindir o contrato imediatamente”.

“Eu compreendo a sua situação, mas poderá também tentar obter uma procuração aqui do senhor Afonso Henriques, que aparece como fundador no tratado”, ainda sugeriu Simplícia, terminando a perguntar se havia mais alguma questão em que poderia ser útil.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas