Conheça os 10 novos restaurantes da sua cidade

Sexta-feira, dia de sair e de ir jantar fora, o Imprensa Falsa dá a conhecer os novos restaurante na sua cidade, seja ela qual for.

Hamburgueria do Hambúrguer, uma forma completamente diferente de fazer um hambúrguer. Rompendo com todos os conceitos, a Hamburgueria do Hambúrguer coloca uma rodela de carne picada entre dois pedaços de pão. Serve com um cesto com batatas fritas estragadas com uma erva.

restaurant-738788_960_720

Canalha, o novo projecto do chef Simplício. Mais um espaço com um nome bruto, que o cliente fica sem saber se é para ele ou para outra pessoa. A especialidade do Canalha é enganar na conta.

Visual-Eje-__H81

Sea Lounge by Sea Lounge, é difícil ser mais empreendedor do que isto. Simplício e Simplícia queriam abrir um segundo restaurante, mas tinham um problema. Ainda não tinham aberto o primeiro. Felizmente, isso não foi obstáculo e abriram o segundo sem ter o primeiro. Sea Lounge by Sea Lounge é um restaurante de carne porque não fazia sentido o nome fazer sentido.

restaurant-furniture

Bairro do Alvito, o novo projecto do chef Alvito, que tem o azar de ter mesmo nome de um bairro, de maneiras que a maioria dos seus clientes acaba por ir jantar sem querer ao bairro do Alvito, em Alcântara. Quem ganhou foi o senhor Arnaldo, que tem um café nesse bairro.

restaurant

Taberna O Tanas, abriu em Fevereiro e não tem nada de taberna, é tudo muito chique, por isso ficou O Tanas. No entanto, como a ideia é lembrar as tabernas antigas, os clientes podem arrotar, dizer palavrões e andar à porrada. Não faltam petiscos. E como os clientes já estão fartos de petiscos, costumam soltar o palavrão quando vêem no quadro de ardósia os ovos com farinheira e mais as lascas de batata.

tenkai-japanese-restaurant

Sushi’tella, já faltava um espaço de sushi com Nutella. Depois do sushi de fusão, o sushi de mistela. A não perder.

mk-restaurant-dining-room-interior-brighter

Boteco da Rotunda, os donos queriam muito que fosse um boteco, mas logo por azar o espaço era no meio de uma rotunda, coisa que não podia ser mais central. Mesmo assim o projecto avançou e ainda bem. O melhor risotto de arroz da cidade.

CroppedImage1600900-restaurant-alpenhof-zermatt

Ceviche à Portuguesa, abriu no final do ano passado e já é um sucesso. Mudou totalmente o paradigma da cozinha tradicional portuguesa. Na Ceviche à Portuguesa serve-se um cozido à portuguesa mas sem ser cozido, ou seja, tudo cru. A carne, a couve, tudo cru, apenas com um citrino por cima.

carne-y-vino-restaurant

Saladaria, para quem gosta de saladas e para quem gosta de alguém que gosta muito de saladas. Ao lado há um restaurante a sério.

scandic-sundsvall-city-restaurant-verket-10

Fiz Burrata, o mais recente italiano da cidade. A pizza é em forno de diamantes Swarovski mas a especialidade é a burrata, embora o chef ainda não tenha acertado com a coisa, que acaba por sair sempre um bocado burrata.

Bom apetite!