Segunda-feira, Julho 1, 2024
InícioPolíticaCongresso do PS: Socialistas unem-se e fazem um crowdesfunding para tirar líder...

Congresso do PS: Socialistas unem-se e fazem um crowdesfunding para tirar líder da riqueza

Secretário-geral está muito mais leve.

O congresso do Partido Socialista realiza-se este fim-de-semana, em Lisboa. Depois da eleição do líder, havia pouco a discutir, o que deu azo a algo absolutamente inédito num congresso de um partido.

Pedro Nuno Santos desabafou num podcast do Expresso que a sua vida de privilégio acentuou a revolta com as desigualdades sociais, admitindo até algum inconformismo com a situação que o rodeava.

Perante isto, os socialistas uniram-se e realizaram um crowdesfunding em pleno congresso. O crowdesfunding é idêntico ao crowdfunding, mas em vez de as pessoas se juntarem para arranjar dinheiro para alguém, é para retirar.

“O nosso secretário-geral já nos ajudou muito, está na altura de o ajudarmos nós, camaradas”, afirmou Simplício, no palco, avançando de seguida até Pedro Nuno Santos, com um envelope onde o líder dos socialistas colocou algum dinheiro.

A partir daí, foram-se levantando outros congressistas e formaram uma fila. Um a um, receberam uma quantia simbólica do secretário-geral. Este sábado, ao final da noite, Pedro Nuno Santos sentia-se muito melhor. “Estou praticamente sem nada, que alívio”, afirmou há instantes, à saída do congresso.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o IF com a sua bondade, por favor.

Artigos relacionados
- Advertisment -

Populares