Início Economia Pior que os pássaros: Passageiros da TAP a pedir boleia nas pistas...

Pior que os pássaros: Passageiros da TAP a pedir boleia nas pistas são ameaça à segurança aérea

-

pediboleiaaviao«Os senhores são doidos? Não vêem que nós íamos a descolar?», gritou um comandante da Lufthansa, esta manhã, no aeroporto de Munique, depois de abortar a descolagem «A gente sabe senhor comandante, mas é que a gente vimos que os senhores vão para o Brasil, de maneiras que era para ver se nos podiam deixar em Portugal, porque a TAP cancelou o nosso voo», explicou Simplício, em representação de um grupo de passageiros da TAP que lá acabou por embarcar no Airbus A340 da companhia aérea alemã.

No entanto, todos os aeroportos estão a tomar medidas para prevenir o aparecimento de passageiros da TAP a pedir boleia nas pistas, sobretudo depois de um incidente com um avião da United Airlines, que foi obrigado a amarar outra vez no Hudson depois de um dos motores engolir a bagagem de um passageiro da TAP que pedia boleia.

«BA 458, aqui torre de controlo, aguardar autorização de descolagem, atrasada por terem sido detectados passageiros da TAP a pedir boleia na pista», ouviu um comandante da British Airways, esta tarde, em Gatwick. «BA 458, aqui torre de controlo, pista desimpedida, autorização para descolar, mas rápido porque já estamos a ver mais passageiros da TAP a correr para a pista», confirmou a torre, minutos depois.

Entretanto, contactada pelo Imprensa Falsa, a TAP lamenta situação mas lembra que já lançou há algum tempo uma campanha com o lema “de braços abertos”, justamente para alertar os passageiros para o facto de poder ser necessário pedir boleia, porque não está nada fácil arranjar aviões.