Sexta-feira, Junho 21, 2024
InícioPolíticaComissão de inquérito à TAP: Medina tem estado a responder a tudo,...

Comissão de inquérito à TAP: Medina tem estado a responder a tudo, mas em russo

Regulamento não impede.

O ministro das Finanças está esta tarde a ser inquirido na comissão de inquérito à tutela política da gestão da TAP. Fernando Medina chegou cedo, com vontade de responder, mas optou pela língua russa, em nome das boas relações que mantém com aquele país.

“Desculpe, senhor ministro, se não se importa… a comissão não percebeu nada do que disse, não sei se o senhor ministro terá sofrido um AVC, pedia que chamassem alguém da comissão de saúde”, afirmou o presidente da comissão de inquérito, momentos depois de Medina começar a falar.

“Eu penso que o senhor ministro está a dirigir-se a esta comissão em russo… parece-me russo… alguém sabe se o senhor ministro bateu com a cabeça nas últimas horas?”, continuava Lacerda Sales.

“Bom, faça favor de prosseguir em russo, efectivamente o regulamento nada diz sobre as declarações em língua estrangeira, podia ter avisado, mas pronto, é da maneira que vamos aprendendo algumas palavras, faça favor senhor ministro”, concluiu o presidente.

“Спасибо господин президент”, prosseguiu Medina.

Apoiar o IF

Apoie o único jornal que nunca o enganou. Queremos manter o rigor e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade