Domingo, Outubro 2, 2022
InícioPaísCom um CEO no SNS, médicos vão deixar de lhe perguntar por...

Com um CEO no SNS, médicos vão deixar de lhe perguntar por queixas e passar a pedir uma apresentação em powerpoint

São muitas as mudanças do SNS com a chegada de um CEO, algumas afectam também a relação com os utentes.

Por exemplo, nas consultas, que passam a ser meetings, os médicos vão deixar de lhe perguntar por queixas e passar a pedir uma apresentação em powerpoint, na qual tem de mostrar, entre outras coisas, as oportunidades e ameaças de cada maleita.

- Publicidade -

Já esta semana, em diversas experiências, foi possível testar os novos métodos. “Espere, não passe já para o próximo slide, relativamente a essa dor no joelho, qual o foi o aumento em relação ao período homólogo?”, quis saber o Dr. Simplício.

“Estamos a falar de aumento de 30% e comparei com o período pré-pandemia, senhor doutor, porque os valores na pandemia foram afectados por estar ora no sofá ora na cama”, respondeu o utente.

Relativamente às análises, também se verificam mudanças, passando a existir um prémio quando os números forem ao encontro dos objectivos do SNS. “Quem diminuir, por exemplo, o colesterol mau e aumente o bom, mantendo-se em linha com os valores de referência e os objectivos do SNS, pode receber um prémio no fim do ano”, explica o novo CEO, que pediu para não ser identificado porque ainda não foi anunciado.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas