Com cada vez menos portugueses para condecorar por mérito, foi necessário começar a condecorar também os portugueses que se destacaram por ser umas bestas. Criou-se então a Ordem da Cavalgadura e foi preciso encomendar muitas caixas de medalhas.
“Estava curto, já só tinha uma ou duas medalhas para atribuir por mérito, sendo que uma delas é para mim, portanto foi preciso arranjar uma solução”, explica o próprio Presidente da República, em exclusivo, ao IF.
“Ora, se as condecorações servem para enaltecer os serviços ao país, achámos que também podemos ter umas para enaltecer os bonitos serviços ao país, como é o caso da Ordem da Cavalgadura”, conclui o Chefe de Estado.
Neste 10 de Junho, haverá empresários, youtubers, influenciadores digitais, cibernautas, magistrados, titulares de cargos políticos, comentadores e algumas pessoas anónimas agraciadas com a Ordem da Cavalgadura.
Em vez de um colar, na Ordem da Cavalgadura recebe-se apenas um “colar” do Presidente da República, que consiste num aperto momentâneo do pescoço do galardoado com o braço do Chefe de Estado.