Sábado, Abril 13, 2024
InícioPolítica Com Portugal no bom caminho e estável, Parlamento começou a discutir...

Com Portugal no bom caminho e estável, Parlamento começou a discutir os bustos que tem nos corredores

2581293d42e52a9db500610ded79e9f3«Senhoras e senhores deputados, peço a vossa atenção, estamos há muito tempo a discutir o quadro que está à entrada, temos de avançar na ordem de trabalhos, com a discussão relativa aos bustos que foram colocados no corredor principal, tem a palavra o senhor deputado do Bloco de Esquerda para dizer que acha medonhos, faça o favor, senhor deputado», afirmou esta tarde a presidente da Assembleia da República.

Recorde-se que com Portugal já no bom caminho e estabilizado, o Parlamento começou a discutir outras temas, como a decoração.

«Peço um esclarecimento à mesa, senhora presidente, na medida em que não foi levada à votação a retirada do quadro da entrada, conforme tinha sido pedido na proposta do meu partido», afirmou entretanto um deputado do PS. «A votação será feita no final, senhor deputado, depois de discutida toda a ornamentação do palácio, faça o favor o senhor deputado do Bloco de Esquerda de prosseguir», concluiu Assunção Esteves.

«Obrigado, senhora presidente, dizia eu que alguns dos bustos expostos no corredor são claramente fascistas e eu sinto-me intimidado, a tal ponto que tinha previsto dizer que não gostava de ver aqueles bustos ali, mas acabei por escrever aqui nas minhas notas que acho os bustos lindíssimos», afirmou o orador. «Já nem podemos dizer o que pensamos», gritou outro deputado, desta feita do partido comunista. «Podemos, podemos, claro que podemos», corrigiu imediatamente o mesmo deputado, depois de olhar para os bustos.

«Obrigada senhores deputados, vamos agora ouvir o busto do PSD, ai perdão, o senhor deputado do PSD, tem a palavra o senhor deputado, faça o favor», adiantou a presidente do Parlamento.

«Muito obrigado, senhora presidente, só para dizer que o PSD considera os bustos todos muito lindos, o tapete vermelho no corredor é que nos causa pé de atleta, se é que a senhora presidente me compreende e eu sei que sim pois também a vejo coçar-se muitas vezes», afirmou o deputado laranja.

«Compreendo sim senhor, senhor deputado, mas penso que tapete já encomendámos um castanho, se os senhores deputados quiserem depois podemos discutir esta cor, mas creio que já não vamos a tempo, pois já o encomendámos. Vamos então agora passar às votações. Sobre o quadro da entrada, quem quer que saia? Muito obrigada, senhores deputados. Quem quer que fique? Muito obrigada. Aprovada a retirada do quadro com 118 votos a favor, 92 votos para ficar e 12 abstenções. Peço agora aos grupos parlamentares que apresentem rapidamente propostas para colocação de novo quadro no mesmo local, até porque a parede deve estar com a marca da moldura. Passamos agora para a votação relativa aos bustos no corredor…», continuaram os trabalhos no hemiciclo.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o Imprensa Falsa com o seu auxílio.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade