O Sporting juntou-se esta terça-feira ao Porto e ao Benfica na venda dos direitos televisivos e de mais uma série de coisas à NOS e à MEO. Assim, com os clubes nas mãos das operadoras, ninguém mais vai conseguir mudar de clube.
“Papá, eu gostava de ser do Sporting”, afirmou há pouco o pequeno Simplício, mas não vai poder ser. “Antes de mais, eu tenho o prazer de estar a falar com…”, respondeu o papá. “Sou eu, papá, o Simplício”, respondeu o filho. “Muito bem, pequeno Simplício, eu posso perguntar-lhe o motivo pelo qual está a pensar mudar?”, continuou o papá. “Olha, é porque o Abílio é do Sporting e eu também gostava de ser”, explicou Simplício. “Muito bem, tem hipótese de aguardar só alguns momentos?”, quis saber o papá. “Sim…”, respondeu Simplício, que não está a perceber a conversa.
“Pequeno Simplício?”, voltou o papá. “Sim, estou aqui”, confirmou o Simplício. “Muito obrigado pelo tempo que esteve a aguardar. De facto, estive aqui a verificar e a sua fidelização com o Benfica só termina na época de 2020/2021. Poderá mudar para o Sporting uma época antes, mas terá de pagar a cláusula de rescisão do William de Carvalho para o fazer…”, explicou o papá, numa altura em que o pequeno Simplício decidiu continuar a apoiar o Benfica.