Início Ciência Com estado de contingência a partir de 15 de Setembro, portugueses vêem-se...

Com estado de contingência a partir de 15 de Setembro, portugueses vêem-se obrigados a desenrascar uma vacina

-

“Tenham lá paciência”, afirmavam os portugueses, esta tarde, para um bando de cientistas, depois de saberem da notícia do estado de contingência a partir de 15 de Setembro.

“Pois, nós sabemos que os doutores são doutores, mas estão vai para quantos meses? Seis? Oito? E vacina, nada… Quando tiverem a vacina já não é precisa porque o novo coronavírus entretanto envelheceu e inclusivamente faleceu”, continuam.

O anúncio do estado de contingência foi então a gota de água para os portugueses, que vão assim eles próprios avançar para a descoberta de uma vacina contra o Covid-19.

“Não é bem para a descoberta, porque isso ali os doutores são mais experientes, não desfazendo, nós vamos é desenrascar uma vacina, porque a desenrascar não há como nós”, explicam.

Questionados sobre se já têm alguma estratégia pensada, os portugueses são peremptórios: “Rigorosamente nada, acabámos de tomar a decisão, mas isto dentro de algumas horas está resolvido.”

Entretanto, esta notícia foi muito bem recebida por todo o mundo, visto que uma vacina desenrascada pelos portugueses será bem mais eficaz do que uma descoberta por qualquer laboratório.