Terça-feira, Julho 2, 2024
InícioCiênciaCom a chegada dos indianos, a Lua vai estar sempre cheia e...

Com a chegada dos indianos, a Lua vai estar sempre cheia e continuar aberta depois de nascer o dia

Índia só teve de ter cuidado para não alunar nos destroços da sonda russa.

Uma sonda indiana chegou esta quarta-feira à Lua, sendo o primeiro país a alunar com sucesso no polo sul. A Rússia tentou o mesmo há coisa de três dias, mas um dos responsáveis pensou que era para atacar a Lua e não travou.

“Simpliosk pensar que era para anexar Lua, não saber que Rússia querer estudar coisas, pensar que era para anexar”, lamentou-se o cientista, que entretanto já foi convidado a sair do programa, nomeadamente por uma janela.

Certo é que a índia já lá está e isso vai provocar algumas alterações. Desde logo, a Lua passará a estar sempre cheia, iluminando-se o espaço que temporariamente estiver oculto com lâmpadas e néon. Entretanto, aquela cor branca e pálida da Lua deixará de ser uma realidade, vislumbrando-se agora um lindíssimo tecido.

Outra mudança prende-se com o horário. A Lua costuma ser vista durante a noite, mas o Imprensa Falsa sabe que passará a estar aberta depois de nascer o dia. “Faz favor, sim, expedição muito cara para trabalhar só de noite, obrigado”, explicou Simplij, coordenador da missão, em exclusivo ao IF.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o IF com a sua bondade, por favor.

Artigos relacionados
- Advertisment -

Populares