InícioCiênciaClima: Relatório da ONU já dá conta da presença de neve da...

Clima: Relatório da ONU já dá conta da presença de neve da Serra da Estrela em Lisboa

| @zepiter |

A ONU apresentou esta segunda-feira um relatório climático que levou parte da população mundial a fugir para as montanhas.

Num tom suficientemente alarmante, os peritos daquela organização dizem que é melhor começar a construir o seu foguetão.

Entre as provas das alterações climáticas apresentadas no relatório, encontra-se a presença de neve da Serra da Estrela em Lisboa, neste mesmo mês de Julho.

O Governo português ligou para a ONU logo de manhã a dizer que essa neve foi trazida, entre outros, pela ministra da Coesão Territorial, para recriar uma tradição com 400 anos.

A ONU desligou, pois pensou tratar-se de uma partida, mas o Governo português voltou a ligar. “Foram à Serra da Estrela buscar neve? Será que ninguém pensou que eles fizeram isso há 400 anos porque não tinham, como é que se chama?, ah, é isso, congelador!?”, respondeu Simplício, perito da ONU, bastante irritado.

“Que não se por isso, senhor perito, vamos ainda hoje à Serra da Estrela pôr a neve outra vez”, garantiu a ministra da Coesão. “Por favor, não façam nada, deixem estar, está tudo bem”, concluiu Simplício.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.