Um grupo de cientistas confirmou esta segunda-feira que está a estudar os adeptos do Sporting. Em causa está a hipótese de os sportinguistas possuírem dois ou mais corações.
“Um exemplo é o jogo de ontem, contra o Gil Vicente, em que normalmente, se estivéssemos a falar de pessoas convencionais, tombavam todos que nem tordos”, explica o Dr. Simplício, que lidera a investigação.
“Perante a resistência, e no clube de Alvalade há muitos mais exemplos, entendemos que era preciso estudar estes adeptos, perceber como conseguem resistir àquilo tudo e ainda regressar a casa pelos seus próprios meios, nem sequer vão amparados”, acrescenta.
A ideia destes especialistas é que, possuindo dois ou mais corações, os adeptos do Sporting conseguem fazer uma gestão muito melhor dos nervos e da pressão. Esta é a suspeita deste grupo de cientistas que também reparou que estes adeptos são muito mais generosos, ou seja, mais um sinal de que podem ter mais corações.
“Numa ocasião, estava um indivíduo a pedir dinheiro, vem um adepto do Sporting e dá-lhe 100 mil euros em certificados de aforro, pedindo desculpa por só ter aquilo, mas agora com os pagamentos digitais nunca se anda com dinheiro”, recorda o Dr. Simplício.