InícioPaísCiclistas exigem desconto de 10 cêntimos por litro de batido proteico em...

Ciclistas exigem desconto de 10 cêntimos por litro de batido proteico em IVAucher

| @zepiter |

Os mil ciclistas que protestaram no início da semana em Lisboa, pela ciclovia da Avenida Almirante Reis, voltaram este domingo à rua, deste feita para exigir o mesmo desconto em combustível que foi dado aos automóveis, mas em batidos proteicos.

“Estão a apoiar o uso do automóvel, que está a dar cabo do planeta, e nós, que vamos de bicicleta, continuamos sem descontos! Sabem a quanto é que está o balde proteína? Pois, não sabem…”, reclama Simplício, mais enervado do que seria suposto para quem pratica tanto exercício físico.

Assim, os ciclistas exigem 10 cêntimos de desconto por litro de batido proteico ou 10 cêntimos de desconto por quilo de balde de proteína.

Entretanto, contactado pelo IF, o ministro das Finanças diz que já estão a estudar o assunto, mas como já são muitos esforços orçamentais, pergunta se o apoio não pode ser substituído por um empurrão nas subidas.

“Suponhamos, há funcionários públicos nas subidas, vem um ciclista e oupá, uma ajuda, vamos lá… o que acham?”, questiona João Leão.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.