Terça-feira, Dezembro 6, 2022
InícioInternacionalCenário de guerra afastado: Ucrânia não podia na quarta-feira

Cenário de guerra afastado: Ucrânia não podia na quarta-feira

É a notícia que qualquer órgão de informação gosta de dar, sobretudo quando é em exclusivo e em primeira mão. O cenário de invasão da Ucrânia, pela Rússia, acaba de ser afastado.

Depois de a Rússia ter dado sinais de que pretendia levar a cabo a intervenção esta quarta-feira, a Ucrânia revelou que quarta não podia porque já tinha coisas combinadas. “É que não nos dá mesmo jeito, quarta é o pior dia da semana para combinarmos uma guerra, chegam-nos as compras, temos Pilates, os miúdos saem mais cedo”, explicou mesmo o presidente ucraniano, que garante que não é má vontade.

Simplensky, tentando arranjar uma alternativa, acabaria por propor o dia de São Nunca, à tarde. Putin aceitou imediatamente, porque os russos querem é festa, para eles qualquer dia está bem. No entanto, não se aperceberam da dificuldade da data e o conflito acaba assim por ser irremediavelmente afastado.

A esta hora, segundo foi possível apurar, as tropas russas já estão a abandonar a fronteira. O Kremlin terá entretanto confirmado que fica para uma próxima, com a Ucrânia a pedir para se lembrarem que às quartas não dá jeito.

 

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes