Início Ciência Casos de coronavírus são todos no Porto porque é onde se trabalha:...

Casos de coronavírus são todos no Porto porque é onde se trabalha: Resto do país está em quarentena desde um resfriado no séc. XV

Resfriado no séc. XV. acabou por afectar muitas pessoas, e não foram poucas, bastantes até.

-

Os dois casos confirmados de Covid-19, um confirmado com “sim senhores, não há dúvida” e outro ainda na fase de “deixa lá ver”, foram registados no Porto. A razão para serem ambos naquela cidade é porque é onde se trabalha.

No resto do país, como se sabe, está tudo de quarentena desde um resfriado no séc. XV. que acabou por afectar muitas pessoas, e não foram poucas, bastantes até. Certo é que, graças a essa quarentena secular, estas regiões do país têm estado mais protegidas, mas não de tudo.

“De facto, nas outras regiões do país, que não sejam o litoral norte, a pandemia é de acidentes domésticos, porque é o que pode acontecer quando se está de quarentena”, explica o Dr. Simplício.

“Não sei, já os meus pais estavam em casa derivado de um resfriado, contavam eles, os meus avós também, os meus trisavós…”, relata um indivíduo que efectivamente tem um pouco de receio de meter um pé à rua.