Terça-feira, Março 25, 2025
InícioPaísCasamentos voltaram a aumentar em 2015 mas só porque já não há...

Casamentos voltaram a aumentar em 2015 mas só porque já não há período de fidelização

casamentOs mais recentes registos dão conta de um aumento dos casamentos em 2015, aumento que não se registava há mais de 24 anos. Em causa, para esta mudança, está o facto de se ter acabado com o período de fidelização nos contratos de matrimónio.

“Exactamente, segundo a Lei dos Bons Costumes 54/2016 de 31 de Julho, agora já pode casar hoje e ir à sua vida amanhã, já não tem de fazer aqueles sete anos de frete”, explica Simplício, Conservador do Registo Civil.

“Sim, contraímos o matrimónio ontem. É a vida. Quem anda à chuva já sabe que pode apanhar estas doenças”, refere um casal, de lua-de-mel esta terça-feira, e que admite estar feliz: “Sim, estamos muito felizes, mas ainda nem passaram 24 horas e ajuda o facto de estarmos a passar uns dias de férias à conta de pessoas a quem servimos apenas vinho de pacote e marisco de aviário”.

Apoiar a Imprensa

Se entender que a informação que não engana ninguém merece ser apoiada, considere fazer uma doação. Se não entender, também pode considerar. É importante é que a massa venha.

Artigos relacionados
Publicidade

Últimas