Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
InícioPaísCarta por pontos: Portugueses querem saber onde é que dá descontos

Carta por pontos: Portugueses querem saber onde é que dá descontos

carta-conducaoInstalou-se o caos em Portugal, esta quarta-feira, depois das notícias sobre a carta de condução por pontos. Os portugueses quiseram logo saber se os pontos da carta dão descontos e correram para as lojas.

“Menina, tenho carta há 40 anos, de certeza que posso levar esta blusa”, afirmava Simplícia, há poucos minutos, numa conhecida loja de pronto-a-vestir. “Não pode ser”, explicava a funcionária. “Porquê? Só porque entrei uma vez em contramão na A8?”, interrogava-se a senhora. “Não, não se pode descontar os pontos da carta nesta loja”, concluiu a funcionária. “O livro de reclamações, se fizer o favor, que uma firma destas não pode fazer pouco das pessoas. Se é o Estado que diz que a carta dá pontos, o Estado é que manda, não é o seu patrão, onde é que já se viu!?”, concluiu a senhora.

“Olá, boa noite, tem cartão de pontos?”, perguntavam também há pouco numa área de serviço. “Tenho sim”, afirmou Simplício e deu a carta. “Não, isto é a carta de condução, eu perguntei pelo cartão de pontos”, explicou o funcionário. “É isso, a carta agora é de pontos”, replicou Simplício. “Mas não são esses pontos, esses não funcionam aqui”, concluiu o funcionário. “O livro de reclamações, se fizer o favor, que uma firma destas não pode fazer pouco das pessoas”, concluiu Simplício.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes