Terça-feira, Setembro 27, 2022
InícioLocalCâmara de Setúbal prepara-se para anexar a Comporta

Câmara de Setúbal prepara-se para anexar a Comporta

É uma informação que acaba de chegar à redacção do Imprensa Falsa. A Câmara de Setúbal prepara-se para anexar a Comporta, um território que faz parte do concelho vizinho, Alcácer do Sal.

A esta hora, segundo foi possível apurar, já há uma coluna de viaturas da câmara a caminho da península de Tróia. “Trata-se de viaturas anfíbias, que a autarquia foi adquirindo, tenho aqui umas imagens que me foram enviadas por um funcionário da câmara”, exibe Simplício Rogeiro, “não quiseram apanhar o ferry por ser demasiado óbvio”.

- Publicidade -

Entretanto, na Comporta, a preocupação é grande. “Jean Pierre, depressa, allez busqué le champagne, qu’ils non von mamé de notre boutilles, ah, mé non von non”, acaba de pedir Simplice, “vite vite, Jean Pierre”.

“Anexar? A esta hora? What else?”, interroga-se também George Clooney, na sua casa que não tem, mas veio nas notícias que sim.

Certo é que nem todos tiveram coragem de ficar. Muitos partiram mal tiveram conhecimento da notícia. O pânico foi tal que afundaram um ferry. “Isto leva 100 viaturas, é verdade, mas nunca ninguém pensou que seriam 100 Range Rovers”, lamenta o mestre Simplício, depois de ser resgatado.

Apesar da crise, os canais diplomáticos mantêm-se abertos. Macron esteve ao telefone com o autarca setubalense durante duas horas. Para esta terça-feira está prevista uma visita de António Guterres primeiro a Setúbal, depois à Comporta. “Vais à Comporta, Gugas? Se calhar desta vez juntava-me, tenho lá uma série de amigos”, escreveu ao secretário-geral da ONU a amiga Angelina Jolie.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas