Início Política Boletim diário: Há mais 20 candidatos a Belém confirmados, 9 desistências e...

Boletim diário: Há mais 20 candidatos a Belém confirmados, 9 desistências e 245 a ser sondados

-

No boletim diário deste Sábado ficou a saber-se que há mais 20 candidatos a Belém confirmados, 9 desistências e 245 estão a ser sondados, podendo vir a saber-se, nas próximas horas, o resultado.

“É fundamental achatarmos a curva, pois corremos o risco de chegarmos às eleições com toda a população portuguesa candidata”, explica Simplício, virologista político.

Recorde-se que há bastantes casos de candidatos a Belém assintomáticos, não apresentando nenhum dos sintomas típicos para estes casos, como falar para os portugueses, levantar o queixo ou cumprimentar as pessoas na rua.

“Querida, já me ligaram…”, afirmou há instantes um indivíduo, que foi contactado pela linha de candidaturas 24. “Então, então…”, quis saber a mulher, visivelmente preocupada. “Sou candidato!”, esclareceu o indivíduo.

“Ai, pronto, eu também devo ser… e estive ontem com a tua prima, tens de lhe ligar imediatamente, diz para ela não se chegar perto da tua tia, que foi lá para casa…”, conclui, em pânico, a senhora.

“Estou, Lurdes?”, já ligou para um amiga. “O António é candidato a Belém, eu também devo ser, quando é que foi que estivemos juntas!?”, tentou saber. “Então, o António deve ter entrado na corrida na fábrica, porque havia lá um que esteve candidato, mas depois desistiu”, vai comentando, “não, filha, eu não sinto nada, não ando de queixo levantado, não cumprimento pessoas que não conheço nem falo para todos os portugueses, estou a falar só contigo”.