Berardo ligou para o senhorio quando viu que a sua casa tinha sido arrestada pelo Tribunal mas foi o seu telefone que tocou

Ao ver nas notícias que a sua casa tinha sido arrestada pelo Tribunal, Joe Berardo pegou no telefone e ligou para o senhorio. Mas foi o seu telefone que tocou.

“Ai, que confusão, tudo a tocar, alguém que veja quem é que me está a ligar porque eu estou a ligar para o senhorio para esclarecer isto”, terá afirmado o comendador. “Diz aqui “casa”, senhor comendador”, explicou o mordomo. “Então atenda, que é de casa! Eu agora não posso, estou à espera que o senhorio me atenda”, respondeu Berardo, numa altura em que o mordomo atendeu o seu telefone.

“Estou?”, atendeu o mordomo. “Estou sim, bom dia, fala Joe, é o seguinte, vi nas notícias que a casa que eu arrendei foi arrestada”, atirou logo o comendador. “Sou eu, senhor comendador, o Simplício, seu mordomo”, ouviu-se do outro lado.

Joe Berardo desligou, em silêncio, e foi para a sua casa de banho com vista para o Palácio das Necessidades mandar um fax, pois não se pode confiar nos telefones.