O novo presidente do BES escreveu aos clientes do banco para agradecer a confiança e garantir que está tudo bem. No entanto, no fim da missiva, Vítor Bento pede dinheiro para o selo, para o papel e para o envelope.
«Com a sua fidelidade faremos com que o Banco continue a ser a referência que sempre tem sido. Por falar em referência, é a 543 984 210, a entidade é a 20190 e são 1,40€ para contribuir para o selo e o envelope, se fizerem o favor», pode ler-se no fim da carta.
Como seria de esperar, este pedido deixou muitos clientes indignados, então a administração do banco pede, pelo menos, a quem não quer liquidar a comissão de envio de missiva, para devolver a folha e o envelope num dos balcões do BES, porque se não amachucaram muito ainda dá para imprimir o extracto do mês no verso.