Início Sociedade Autoridades recomendam que tradicionais cenas de pancadaria sejam substituídas por capoeira

Autoridades recomendam que tradicionais cenas de pancadaria sejam substituídas por capoeira

Dois indivíduos já se pegaram no trânsito e foi lindíssimo.

-

A Direcção Geral de Saúde acaba de publicar um conjunto de orientações para quando as coisas dão para o torto durante a pandemia de Covid-19. Estas recomendações servem para todo o tipo de altercações, seja no trânsito, com a empresa do estacionamento, numa consulta ou na fila das compras.

Desde logo, as tradicionais cenas de pancadaria devem ser substituídas por capoeira, evitando-se desta forma o contacto, “sem prejuízo de se mandar umas boas cacetadas no adversário”.

“São cacetadas na alma, muitas vezes são as que doem mais”, explicou entretanto a directora-geral de Saúde, Graça Simplícia.

Quem não tiver prática de capoeira, não há problema, arranca amanhã a #CapoeiraEmCasa na RTP2. “Todos vão poder aprender esta lindíssima arte marcial”, garante a responsável.

Entretanto, para a DGS, também nas cenas de pancadaria é fundamental limpar-se tudo, com uma ressalva neste caso. “Não convém limpar o adversário”, pode ler-se no documento distribuído. “O uso da capoeira já evita desfechos destes, mas é sempre bom fazer esta alerta, limpar tudo menos o sarampo ao outro”, acrescenta Graça Simplícia.