Segunda-feira, Dezembro 9, 2024
InícioEconomiaAuditoria ao BES revela gestão ruinosa mas se fosse há dois anos...

Auditoria ao BES revela gestão ruinosa mas se fosse há dois anos revelava gestão de vento em popa

auditoria-iso-9001-consultoriaA auditoria forense que está a ser feita ao Banco Espírito Santo já detectou que houve ali gestão ruinosa, nomeadamente entre o banco em Portugal e em Angola. Tal conclusão fez os portugueses partirem novamente o cóccix com a queda na sequência do espanto.

Esta auditoria, que se fosse há um par de anos revelaria gestão de vento em popa, lá descobriu uma série de actos ruinosos, sobretudo porque foram praticados por indivíduos que tão cedo não encomendam auditorias.

Nem de propósito, o Imprensa Falsa pediu uma auditoria a si próprio, relativamente às contas do ano passado. Foram solicitados documentos financeiros, mas o Imprensa Falsa só tinha um talão da Levi’s e mesmo assim não podia fornecer pois precisava para levantar as calças que ficaram a fazer a bainha. Ainda assim, o relatório da auditoria conclui que “analisadas as contas referentes ao ano transacto, o grupo IF revela um crescimento significativo em todas as áreas de negócios, consolidando desta forma a sua posição de líder no sector da desinformação e obtendo proveitos que lhe permitem avançar para uma série de investimentos, nomeadamente um elegante par de jeans que acaba de ser adjudicado a uma multinacional norte-americana e que se encontrará já em fase de acabamentos, prevendo-se a sua inauguração já esta quinta-feira, num momento que reflecte bem o sucesso que este grupo tem conseguido alcançar graças à estratégia que foi desenhada e a uma cultura de gestão rigorosa e profissional”.

Apoiar a Imprensa

Se entender que a informação que não engana ninguém merece ser apoiada, considere fazer uma doação. Se não entender, também pode considerar. É importante é que a massa venha.

Subscrever a Newsletter

Pode subscrever a newsletter do Imprensa Falsa. Prometemos não enviar nada.

Artigos relacionados
Publicidade

Últimas