Domingo, Outubro 2, 2022
InícioSociedadeAtaques informáticos limitam-se a divulgar contactos pessoais: Hackers podem ser das Páginas...

Ataques informáticos limitam-se a divulgar contactos pessoais: Hackers podem ser das Páginas Amarelas

A investigação aos ataques informáticos que têm ocorrido teve um desenvolvimento de última hora. Depois de se perceber que o objectivo parece ser apenas a divulgação de contactos pessoais, as autoridades começaram a investigar ex-funcionários das Páginas Amarelas.

“Efectuámos já esta sexta-feira diversas buscas a residências e a um ginásio, porque o indivíduo em questão estava a fazer pernas”, afirma a Polícia Judiciária, em comunicado.

- Publicidade -

Entretanto, o Imprensa Falsa conseguiu saber que a PJ foi alertada para um ex-funcionário das Páginas Amarelas que, nas suas páginas das redes sociais, terá dito “eles já vão ver se as Páginas Amarelas acabaram, um dia vão poder consultar os dados de toda a gente outra vez”, acrescentando ainda um emoji a rir.

Recorde-se que o último ataque foi à TAP, que também não recebeu nenhum pedido de dinheiro. “Os criminosos só nos contactaram porque havia uns dados incompletos e disseram que era falta de profissionalismo publicar assim, portanto queriam ver se arranjávamos a informação que faltava”, explica fonte da companhia.

A informação está disponível na dark web, numa página que se chama Vá Pelos Seus Dedos, facto que adensou ainda mais as suspeitas.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas