Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
InícioPaísAtaque de hackers à Segurança Social foi indeferido por erro no preenchimento...

Ataque de hackers à Segurança Social foi indeferido por erro no preenchimento do formulário

Piratas queixam-se que "só neste país".

Depois de um ataque informático, a Segurança Social já veio tranquilizar os seus beneficiários com a informação de que nenhum dado sensível terá sido subtraído. “Estão cá os seus dados todos, estão sim senhora, estou a consultar a sua fichinha e está cá tudo”, informava por telefone, esta manhã, uma funcionária da Segurança Social.

“Tudo, tudo, tudo, nomezinho, númerozinho de telefone, a moradinha, o Ibanzito, as execuçõezinhas, não levaram nada, está cá tudo”, garante. “Alto!”, interrompe de repente. “Levaram-lhe o cônjuge”, gerou-se o pânico, mas estava a ver mal e também constava o nome de Simplício.

Entretanto, o Imprensa Falsa sabe que os hackers não conseguiram levar nenhuma informação porque o ataque foi indeferido e tudo graças a um erro no preenchimento do formulário.

“Só neste país”, desabafa um dos piratas. “Querem saber o CAE, mas a nossa actividade é ilegal, não tem CAE, falámos várias vezes para lá, disseram que se não tínhamos CAE então podíamos deixar em branco, mas depois indeferem porque não colocámos o CAE”, explica.

Contactada pelo Imprensa Falsa, a Segurança Social confirma que é necessário o correcto preenchimento do formulário por parte dos beneficiários do ataque informático, recusando-se a prestar mais declarações.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes