InícioTecnologiaAplicação que permite receber notificações dos actos do Presidente gasta bateria do...

Aplicação que permite receber notificações dos actos do Presidente gasta bateria do telefone em poucos minutos

Governo admite subsidiar a fundo perdido power banks.

| @zepiter |

Com o início do segundo mandato, a Presidência da República lançou uma página oficial nova e, com ela, uma aplicação para telemóveis que permite receber notificações dos actos do Presidente.

A ideia é boa, mas o Chefe de Estado tem tantos actos que a nova ‘app’ gasta a bateria de qualquer smartphone em poucos minutos.

“Descarreguei a aplicação, foi muito simples, mas depois começam-me a cair notificações e mais notificações e mais notificações e mais notificações e pufff”, explica Simplício, um dos utilizadores que já descarregou a nova ferramenta digital do Presidente da República.

Aqui no Imprensa Falsa também foi feita a experiência. A app esteve ligada apenas dois minutos mas mesmo assim caíram 124 notificações, entre as quais “PR está a receber os partidos”, “PR já recebeu os partidos”, “PR foi ao take-away”, “PR está no Japão”, “PR regressou a Cascais”, “PR em Angola”, “PR visita lar”, “PR não visitou lar porque já estava tudo a dormir”, “PR em Marte para ver in loco funcionamento da nova sonda”, “PR recebe atletas medalhados no Palácio de Belém”, “PR está na A5 a caminho de Cascais, tendo parado para cumprimentar os trabalhadores da GALP daquela auto-estrada”, “PR em visita oficial a Carcavelos”, “PR afinal enganou-se apenas no caminho”, “PR de regresso a Belém porque perdeu o sono”, “PR estabelece contactos diplomáticos com Biden porque é dos poucos acordados a esta hora”, entretanto acabou a bateria.