Início País Animais contestam prémio e dizem que a Unesco devia andar um dia...

Animais contestam prémio e dizem que a Unesco devia andar um dia inteiro com um sino ao pescoço

-

Screen Shot 2015-12-01 at 21.52.25Os portugueses receberam com alegria a notícia de que o chocalho passou a Património Cultural Imaterial da Humanidade, ao contrário dos animais, que estão danados, alguns rebentaram mesmo os portões dos estábulos e galgaram as vedações, estando agora concentrados à porta da fábrica dos chocalhos, numa acção de protesto contra a decisão da Unesco.

“Os senhores da Unesco é que deviam passar os dias com um sino pesadíssimo ao pescoço, para ver se continuavam a apreciar a arte chocalheira”, afirma uma vaca, que não se conforma. “Isto é tortura, tortura! Uma pessoa não se pode mexer que isto toca”, afirma outra. “Dizer que o chocalho é Património da Humanidade é o mesmo que dizer que o colar de pérolas é Património do Gado. Nunca vi o Homem com um chocalho…”, acrescenta outra. “Olhe para este brinquedo… parece o carrilhão de Mafra”, exibe ainda outra. “Se era para darem comigo não me podiam pôr um chip, como fazem com os cães? Já nem digo um GPS..”, conclui.

Entretanto, com a subida de tom da manifestação e com a recusa dos animais em regressar, o Imprensa Falsa sabe que já estão a caminho os campinos de intervenção, que serão apoiados por um grupo de cabrestos especiais, treinados para estas situações.