A notícia de que a sonda Rosetta terá finalmente entrado na órbita do cometa Tchourioumov Guérassimenko, depois de andar 10 anos atrás dele, não foi bem recebida pelas amigas da sonda, que garantem que o cometa é que andava atrás dela.
«Quantas vezes? Quantas vezes nós não fomos sair à noite e o cometa passava a rasgar só para encher tudo de poeira?», recorda a sonda Simplícia, muito amiga da sonda Rosetta. «Mas se não acreditam é ver as mensagens no telefone da Rosetta. Ainda há uma semana o Tchourioumov ameaçava espetar-se no sol se ela não lhe respondesse às mensagens», acrescenta a sonda Simplícia.
«Bom, mas deixa lá, o que importa é que eles agora estão em órbitra», lembra entretanto outra sonda amiga de Rosetta. «Está bem, eu deixo, mas sabes que eu passo-me com isto de dizerem que a Rosetta é que andou 10 anos atrás dele, passo-me, e tu também te devias passar, porque um dia lá acabas por entrar na órbitra do Halley e vão dizer que tu é que lhe andavas a cheirar a cauda», conclui a sonda Simplícia.