Segunda-feira, Abril 22, 2024
InícioPolíticaPreço da água aumenta em muitos concelhos, menos em Lisboa, porque há...

Preço da água aumenta em muitos concelhos, menos em Lisboa, porque há muita, até entra pelas portas e janelas

7447810_UmY4OO preço da água vai voltar a subir na maioria dos concelhos, mas em Lisboa até vai descer, porque há muita, até entra pelas portas e janelas.

No entanto, se é verdade que o preço da água desce, também é verdade que a água que chegue a casa dos lisboetas por outras vias que não os tradicionais canos também vai ser cobrada.

«Estamos sempre a falar do abastecimento de água, portanto tem de ser cobrado o serviço», explica o vereador responsável.

Quando confrontado com o facto de isso ser uma vergonha, pois as pessoas não pediram essa água e até lhes pode eventualmente ter danificado alguma coisa, o vereador é peremptório: «Bom, quando deixa uma torneira aberta e vai de férias também paga a água ou não paga? Ora, isto só prova que a legitimidade da cobrança resulta do abastecimento em si mesmo e não da vontade do munícipe.»

Apoiar o IF

Se puder, apoie o único jornal que nunca o enganou a manter o rigor, a isenção e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade