Arrancaram as obras para o futuro aeroporto do Montijo, uma construção que se revela absolutamente indispensável não tanto pelo aumento do turismo, mas sobretudo porque já ninguém acha graça a fugir do aeroporto de Lisboa, particularmente os argelinos, que nos últimos tempos têm sido os únicos que tentam manter a tradição.
“Às vezes há pessoas que não contavam fugir do aeroporto de Lisboa, mas é tão fácil que fogem”, explica Simplício, que é passageiro frequente. “Maior parte das vezes é para se encontrarem com o Uber sem eclodir uma guerra com taxistas no terminal das chegadas”, continua.
“Sim, saltei do avião em andamento e fui logo ter com o Uber que estava à minha espera na cabeceira da pista”, relata um fugitivo, já em casa.
Agora, com o novo aeroporto do Montijo, as pessoas esperam encontrar um pouco mais dificuldade e desafio novos. “Pelo menos nos primeiros dias será sempre novidade”, confirma Simplício.


