Uma falha numa subestação de electricidade, que acabaria por provocar um incêndio, levou esta sexta-feira ao encerramento do aeroporto de Heathrow, com evidentes transtornos para milhares de passageiros em toda a Europa e prejuízos milionários.
Perante esta situação, Portugal ofereceu logo ajuda, disponibilizando o aeroporto de Beja. “Ainda temos algumas slots de aterragem, descolagem, passagem baixa, acrobacia, temos assim mais ou menos slots para o que for preciso”, informou o ministro Pinto Luz, numa comunicação para o seu homólogo britânico.
“Isso é óptima ideia, depois os passageiros apanham um comboio rápido”, respondeu o próprio primeiro-ministro britânico, que estava a ouvir a conversa.
“Hum…”, atrapalhou-se Pinto Luz, “comboio rápido? Olhem, nem vão acreditar… dizem-me que o Mirpuri acaba de comprar as slots todas porque ao fim-de-semana gosta de tirar o A380 do hangar, pronto, fica sem efeito, mas eles também arranjam aí a subestação depressa, já ligaram para a e-redes? Eles são rápidos…”.