A organização está a tentar conduzir o processo com a maior discrição possível mas o Imprensa Falsa sabe que está a ser programa um novo evento da Aliança Democrático. E desta vez parece vir a ser mesmo estrondoso.
Entre os convidados, o IF sabe que vão estar os próprios Sá Carneiro e Freitas do Amaral. O arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles Ainda não confirmou.
“É uma organização muito cuidadosa, porque eles têm de vir do além, há muitas despesas envolvidas, mas também alguns cuidados a ter”, explica Simplício, da organização, “por exemplo, não podem receber luz directa e então no palco como vai ser?”.
Certo é que, a acontecer, este será mesmo o evento desta campanha eleitoral. PSD, CDS e PPM levaram muito a sério esta vontade de recuperar a AD. E tudo parece estar bem encaminhado, apesar de a primeira reunião não ter corrido bem.
“Quando o Hugo [secretário-geral do PSD] viu o Freitas do Amaral disse ‘não era o senhor, era o Adelino’ e começou a tentar enviar o Freitas outra vez para a eternidade, foi um momento de grande tensão…”, recorda Simplício.