Segunda-feira, Fevereiro 16, 2026
InícioPolíticaAntónio Filipe e Jorge Pinto: O debate em que houve recolha de...

António Filipe e Jorge Pinto: O debate em que houve recolha de assinaturas

Mais animado do que se esperava.

Não bastava o entusiasmo que um debate entre António Filipe e Jorge Pinto já prometia, o moderador Carlos Daniel ainda conseguiu começar pelo tema da eutanásia. António Filipe promulgaria a lei, apenas alterava uma parte, que era oferecer o serviço no SNS, em qualquer altura e sem complicações, a capitalistas.

Quando foi a vez de Jorge Pinto, antes de ir ao tema em análise, aproveitou para pedir as assinaturas para a sua candidatura a António Filipe e Carlos Daniel. O processo demorou alguns minutos, porque Carlos Daniel teve de ir ao carro buscar o Cartão do Cidadão.

A partir daí, foi quase só Europa e guerras, tudo coisas que não dizem nada a António Filipe. Sobre a Europa, Portugal só devia pertencer à CGTP e olhe lá. Quanto a guerras, é um pacifista, portanto diz que é para nos sentarmos todos à mesa e acabar com elas. Nunca ninguém se lembrou disto. É experimentar.

Jorge Pinto, entretanto, já estava outra vez a recolher assinaturas, desta feita junto dos operadores de câmara e outros técnicos, mas lá foi dizendo que a ideia da Europa é boa, dá bons descontos, mas tem problemas, por isso assume-se como eurocrítico, o que é bastante patriótico. Como bom português, até podemos estar em alguma coisa, mas estamos a reclamar.

No fim, António Filipe ainda queria ir ao pacote laboral, porque até já tinha metido a cassete e carregado no play, mas não havia tempo. O Joker estava à espera, mas também não começou sem assinar a candidatura de Jorge Pinto.

Notas: 5 euros a António Filipe e 20 a Jorge Pinto.

Artigos relacionados

Últimas